Graça e paz,
Nosso tema de hoje será: Acha que isso não vai passar?
Ao ler este tema, creio eu que você deve estar se perguntando: Passar o que? Mas, vou falar sobre algo que muitas pessoas têm passado ou até mesmo você está passando.
Talvez você esteja pra baixo, se achando a pior pessoa do mundo, aquele que ninguém da importância, que os amigos afastaram, que a família não dá credibilidade, feio (a) e até aqueles que todos julgam.
Mas, quero te falar de algo superimportante: MATURIDADE, essa palavra que ouvimos muito falar e de grande significado. Entende-se por maturidade, o processo pelo qual a pessoa cresce e se desenvolve até atingir seu ponto de máxima plenitude, é um processo que não acontece de um momento para o outro, mas ocorre a partir do aparecimento de certos fatos e até mesmo circunstancias.
Muitos só enxergam a maturidade física ou fisiológica, mas, nesse momento quero focar na maturidade emocional e psicológica.
Então, essa fase que você está passando é inevitável e muito necessária. Ninguém nasce pronto, a partir de momentos difíceis, de situações ruins que se adquire a maturidade, é então que você descobre sua identidade, você amadureceu emocionalmente. Porque se você não passar pela fase ruim para aprender o que tinha que aprender, sua estabilidade vai ser temporária e você correrá o risco de regredir.
Um versículo muito interessante fica em 1 Coríntios 13, versículo 11: “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. ”
Deus quer que todos alcancem a maturidade, que deixemos para trás as atitudes de criança e saber passar pelas fases necessárias. Quando entendemos que isso só é uma fase e alcançamos o objetivo final, temos mais capacidades para ajudar outras pessoas a crescer. Não devemos nos contentar com essa fase ruim e achar que não vai passar. Posso te afirmar que na maturidade encontramos muitas bênçãos que Deus tem preparado para nós.
Lembre-se todos somos filhos de Deus, contudo, somente os filhos maduros podem ser legítimos para alcançar a herança do Pai, qual seja, o Reino de Deus.
Acredite! Isso vai passar, só é uma fase.
Dca. Rafaela Silva