Reflexão: Incredulidade disfarçada?

Graça e paz,

 

Nosso tema de hoje será: INCREDULIDADE DISFARÇADA?

 

 

Olha, irei começar falando sobre LUTAS; parece até clichê não é mesmo?

 

Quando sentamos para falar com um amigo (a), quando vamos à igreja e até mesmo quando falamos com Deus, sempre falamos de lutas e mais lutas. O que é normal é claro!

 

Mas, não leia essa reflexão só como mais uma, também não leia como se fosse alto ajuda. Pois, te garanto que não vou dizer aqui que você deve passar pelas lutas dando glória a Deus e também não vou dizer aqui que você é vitorioso (a), porque disso tudo você já sabe.

 

Primeiro não despreze as lutas que você está passando, pois, sair ou continuar na luta pode ser só uma questão de você reajustar seu foco. Lutas nos levam a pensar, quando tudo isso vai acabar? E cadê a promessa que Deus me fez, em que eu iria passar por isso tudo e receber uma “vitória”?

 

Com pensamentos assim é que nos leva a ansiedade, e a ansiedade é a algo que nos leva a aflição e agonia. É como se fosse que em meio a todas essas lutas e a ansiedade tomando conta de você, você está dizendo: Poxa Deus, acho que dessa vez o Senhor não tem a solução para esse meu problema.

 

E com isso você começa a se virar e buscar uma resposta com suas próprias mãos. Você pode até me dizer: Rafa, eu não penso assim! Mas, quero que você considere, se essa ansiedade que está dentro de você seja uma incredulidade disfarçada.

 

Quero te apresentar um versículo para que você medite, e que possa ser a solução para esse seu problema! Está em Salmos 13:5 “Mas eu confio na tua benignidade; o meu coração se regozija na tua salvação. Se você ajustar seu foco, você verá que em meio a essas lutas, existe um pai bom em que você pode confiar.

 

Sua situação pode ser dura para você, mas, mediante o que nós lemos neste salmo, nós temos uma resposta.

 

Ajuste seu foco, incredulidade disfarçada não! Confiança em Deus.

 

Dca. Rafaela Silva