Graça e paz,
Na reflexão de hoje eu quero contar um pouco da minha experiência e espero que seja muito edificante para você.
Nosso tema será: PROXIMIDADE DEFINE INTIMIDADE?
Em algum tempo da minha vida eu tinha certeza que Deus tinha “seus queridinhos” e que eu não fazia parte desse rol. Mas, porque você pensava assim, Rafa? Vou te explicar.
Muitas vezes pessoas falavam para mim que quando elas estavam em determinado lugar (Igreja) e elas falavam: Jesus fala comigo! E Jesus falava. E todas as vezes que eu pedia para Ele falar comigo também, Ele não falava. Pelo menos não da maneira que eu achava que Ele tinha que falar. Foi a partir daí que eu comecei a pensar: “Jesus tem seus “preferidinhos” e não sou eu”.
Louco pensar assim né? Mas não é, pois, muitas pessoas já falaram comigo que pensavam da mesma forma e muitos ainda pensam. E muitas vezes comparam, “Ah, Jesus responde mais ele ou ela do que eu”. E nosso problema sempre vai sendo sempre a comparação.
Então, no meio de todos esses pensamentos Deus me fez refletir através de sua palavra que Ele não faz acepção de pessoas, eu poderia colocar várias referências bíblicas, mas, vou colocar em Atos 10:34:
“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas[…]”
Foi onde Deus me fez enxergar que ele não faz acepção de pessoas e que o problema nunca estava na paternidade (Deus) e sim na filiação (Eu).
Pois a medida que temos proximidades dEle, Ele também vai se aproximar, e fazemos isso através da intimidade (oração), conversando com Ele diariamente. Depois que eu fiz isso eu pude experimentar todas as vezes que eu pedia Ele para falar comigo, não da maneira que eu achava certo e sim da maneira dEle.
Vou te dar um exemplo, uma mãe tem duas filhas, e uma dessas filhas foi embora e só visita a mãe em datas comemorativas ou até mesmo só no natal, a tendência é que essa mãe fique mais intima da que mora perto dela, por que a proximidade define intimidade.
Então, nesse caminho todo eu pude perceber que eu sou queridinha do Pai, e que minha proximidade com o Pai me fez ser uma pessoa intima dEle, e que dependia de mim assim como depende de você.
Seja próximo (a) para que você seja íntimo (a) e se torne o queridinho (a), não porque Ele faz acepção de pessoas e sim porque Ele quer ser seu Abba, seu papai.
Dca. Rafaela Silva