Graça e paz,
“Alegrem-se no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”
(Filipenses 4:4)
A alegria é uma exteriorização, uma manifestação da felicidade, sempre ligada a um fato ou até momentos, ela está ligada a um estado de êxtase. Mas, é necessário que essas emoções andem juntas. Pessoas podem ser felizes e não estarem alegres. De igual forma pode acontecer o contrário.
Todas as pessoas querem ser felizes, mas, te digo uma verdade: ser alegre não é a mesma coisa, não é o suficiente. Então temos nosso tema de hoje, QUERO ALEGRIA OU QUERO FELICIDADE?
Alegria é algo passageiro, você pode me perguntar: como assim Rafa? Porque, para você ficar alegre as coisas devem ocorrer do jeitinho que você quer, eu não sei você, mas para algo acontecer do jeitinho que eu queria é um pouco difícil rsrs. Sendo assim, alegria se resume a momentos ou até coisas que ocorram do nosso jeito.
Então, vou te apresentar a FELICIDADE. Ué Rafa, felicidade e alegria não são as mesmas coisas? Não. Enquanto a alegria está ligada a momentos externos, no qual se resume a coisas que aconteça do jeito que você quer, a felicidade é interna, não depende de momentos ou até mesmo de circunstancias, é um estado de uma consciência plenamente satisfeita, contentamento, bem-estar.
A alegria é um transbordamento da felicidade, é quando você coloca em Deus todas as suas expectativas, sonhos, seu coração e Ele nunca vai te frustrar. Saber que você é amado (a), cuidado (a), gera um estado de contentamento que você não precisa que fatores externos aconteça.
Quando nossa alegria está no Senhor, não importa se você tem dinheiro ou não tem, se tem uma casa ou não tem, se tem um namorado (a) ou não tem, porque quando nossa alegria está em Deus, somos satisfeitos não por coisas externas e nada pode tirar esse contentamento que existe nele.
Então, não aceite viver de picos de alegria, almeje viver em felicidade no Senhor a tal ponto que ela se transborde em uma alegria duradoura.
Faça essa pergunta para você agora, QUERO FELICIDADE OU QUERO ALEGRIA?
Dca. Rafaela Silva